segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Na 426° edição do Alacazum Palavras Para Entreter


Celeste Martinez ao lado do poeta Adriano Pereira na lavagem das escadarias da Igreja do Amparo. Registro da escritora Iara Regina.

Lavagem das Escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Amparo, em Valença Bahia



 Registro fotográfico feito por Celeste Martinez quando da participação da lavagem das escadarias da Igreja do Amparo 2015

Escutamos: Lavagem do Bomfin com Tião Motorista

Na 426° edição do programa radiofônico Alacazum Palavras Para Entreter, apresentado pela escritora Celeste Martinez e que foi ao ar no dia 25 de outubro de 2015, domingo, das 8 às 9 h, transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9 cujo tema foi a Lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Amparo. Escutamos a música: Lavagem do Bomfin com Tião Motorista.

Livro: Orixás, Santos e Festa de Wilson Caetano de Sousa Júnior




Na 426° edição do programa radiofônico Alacazum Palavras Para Entreter, apresentado pela escritora Celeste Martinez e que foi ao ar no dia 25 de outubro de 2015, domingo, das 8 às 9 h, transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9 cujo tema foi a Lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Amparo. Apresentamos mais uma vez o livro: Orixás, Santos e Festa do Doutor Wilson Caetano de Sousa Junior.

Sebastião, de Manoel de Barros


Na 426° edição do programa radiofônico Alacazum Palavras Para Entreter, apresentado pela escritora Celeste Martinez e que foi ao ar no dia 25 de outubro de 2015, domingo, das 8 às 9 h, transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9 cujo tema foi a Lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Amparo.

Sebastião

Todos eram iguais perante a lua
Menos só Sebastião, mas era diz- que louco daí pra fora
- Jacaré no seco anda? - preguntava.

Meu amigo Sebastião
Um pouco louco
Corria divinamente de jacaré. Tinha um
Que era da sela dele somentes
E estranhava as pessoas

Naquele jacaré ele apostava corrida com qualquer peixe
Que esse Sebastião era ordinário!

Desencostado da terra
Sebastião
Meu amigo
Um pouco louco.

Manoel de Barros

Na 425° edição do Alacazum Palavras Para Entreter

Celeste Martinez interpretando texto de Clarice Lispecto

Castanheira-do- Pará, em Valença, Bahia


Na 425° edição do Alacazum Palavras Para Entreter falamos sobre a secular Castanheira-do-Pará, ameaçada de corte.

Os perfumes da terra, de Clarice Lispector


Na 425° edição do programa radiofônico Alacazum Palavras Para Entreter, apresentado pela escritora Celeste Martinez e que foi ao ar no dia 18 de outubro de 2015, domingo, das 8 às 9 h, transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9 desfrutamos o texto : Perfumes da terra de Clarice Lispector


Os perfumes da terra


Já falei do perfume do jasmin? Já falei do cheiro do mar. A terra é perfumada. E eu me perfumo para intensificar o que sou. Por isso não posso usar perfumes que me contrariem. Perfumar-se é uma sabedoria instintiva. E como toda arte, exige algum conhecimento de si própria. Uso um perfume cujo nome não digo: é meu, sou eu. Duas amigas já me perguntaram o nome, eu disse, elas compraram. E deram-me de volta: simplesmente não eram elas. Não digo o nome também por segredo: é bom perfurmar-se em segredo.

Clarice Lispector

Escutamos: Aint got no


Na 425° edição do programa radiofônico Alacazum Palavras Para Entreter, apresentado pela escritora Celeste Martinez e que foi ao ar no dia 18 de outubro de 2015, domingo, das 8 às 9 h, transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9 escutamos a música: Aint got no com Nina Simon

Crônica de Celeste Martinez


Celeste Martinez interpretando crônica de sua autoria

Escutamos: Hotel California



Na 425° edição do programa radiofônico Alacazum Palavras Para Entreter, apresentado pela escritora Celeste Martinez e que foi ao ar no dia 18 de outubro de 2015, domingo, das 8 às 9 h, transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9 desfrutamos da música: Hotel California com Eagles

Na 424° edição do Alacazum Palavras Para Entreter



Na 424° edição do programa radiofônico Alacazum Palavras Para Entreter, apresentado pela escritora Celeste Martinez e que foi ao ar no dia 11 de outubro de 2015, domingo, das 8 às 9 h, transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9 informamos sobre a ativista norteamericana Julia Hill que passou 738 dias em cima de uma árvore para impedir que a cortassem e conseguiu. Na cidade de Valença, Bahia, uma árvore- a Castanheira-do-Pará- de mais de 50 metros de altura está ameaçada de corte por que segundo laudo de técnicos cairá causando morte aos moradores. Meu questionamento é o seguinte: se para cortá-la tem que desapropriar, por que não preservá-la após desapropriá-la?

Julia Butterfly Hill e sua coragem

Julia Hill em cima de uma sequoia de mais de 50 metros de altura



Na 424° edição do programa radiofônico Alacazum Palavras Para Entreter, apresentado pela escritora Celeste Martinez e que foi ao ar no dia 11 de outubro de 2015, domingo, das 8 às 9 h, transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9 informamos sobre a ativista norteamericana Julia Hill que passou 738 dias em cima de uma árvore para impedir que a cortassem.


http://www.hypeness.com.br/2013/09/ela-viveu-mais-de-700-dias-em-cima-de-uma-arvore-para-evitar-que-a-derrubassem/