![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZBz9nUJ6IjWaxHSXniZMN2-kbMjXzrAmjpHw9COlxOD7za3g1hgOn91RDdwxzIWpLVe4tOx7x-kOeBsju2XBt21B_eQGvJbsNX2BCqlAOnufneQ_j_gpRwaagkjWYF0KDBZTMU4i5PtMl/s200/abelha.bmp)
Na 95° edição do ALACAZUM, foi introduzido a cada intervalo, informações a respeito do ciclo de vida dos insetos, fazendo analogia aos 2 anos de existência do programa, completado no dia 3 de setembro de 2008.
Abelha é a denominação comum de vários insetos pertencentes à ordem Hymenoptera, da superfamília Apoidea, aparentados das vespas e formigas. O representante mais conhecido é a Apis mellifera, oriunda do Velho Mundo, criada em larga escala para a produção de mel.
As espécies de abelhas nativas das Américas (Novo Mundo) não possuem ferrão. A maioria destas pertence à tribo Meliponini.
As espécies de abelhas nativas das Américas (Novo Mundo) não possuem ferrão. A maioria destas pertence à tribo Meliponini.
Uma abelha visita 10 flores por minuto em busca de polén e néctar e produz 5 gramas de mel por ano. Para produzir 1 Kg de mel as abelhas precisam visitar 5 milhões de flores. Enquanto a abelha rainha vive me média 4 anos, as operárias não duram mais de 1 mês e meio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário