![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2eOuHVcwaZNi9bG2CTY7VekgvkXlTol-8q-HAr60dXFP0l4Bjk1HjQdKsJTkdbwkPa6CdGNG9LBLrNlyd_pc7muIE6ERuNIf-3Cxow7G4aEN7PqNOlc_bPuQVzrhcqxEslJr3EV0TwlGD/s280/fonte+nova.jpg)
Andamento das obras
Enquanto aguarda a liberação dos recursos, as obras continuam. A demolição e 95% da terraplenagem foram concluídas. Se as empresas cumprirem o cronograma e os recursos forem liberados, a expectativa é de que o avanço físico da obra chegue a 43% até o final do ano.
“Entramos na reta final das fundações, com a cravação de estacas, execução dos blocos de coroamento das mesmas e execução das sapatas de fundação do setor Norte”, diz Góes.
Seguindo o calendário da obra, as próximas fases são a montagem dos pilares, vigas e lajes pré-moldadas, assim como a estrutura de concreto que precisará ser moldada in loco. “O concreto é produzido em uma fábrica montada no próprio canteiro e passa por um teste de resistência”, explica Góes.
O canteiro de obras da arena conta hoje com 750 trabalhadores. São 200 equipamentos em operação, entre eles nove bate-estacas, quatro gruas, três guindastes de alta capacidade e uma central de dosagem de concreto.
FOTOGRAFIA: Canteiro de obras da Arena Fonte Nova (crédito: Nilton Souza/Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário