domingo, 28 de fevereiro de 2016
Último Desejo de Noel Rosa
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Homenagem da Unidos de Vila Isabel aos 100 anos de Noel Rosa
No ano de 2010, a GRES Unidos de Vila Isabel, levou Noel Rosa como seu enredo de carnaval. Nos 100 anos de Noel Rosa. O samba intitulado: Noel: A presença do "Poeta da Vila", de autoria de Martinho da Vila.
Crédito da fotografia:http://www.flickr.com/photos/selusava/4465448742/
Estátua no Rio de Janeiro em homenagem a Noel Rosa

Localização da Estátua (Mapa)
Endereço: Largo do Maracanã, no início do Boulevard 28 de Setembro entre a divisa dos bairros do Maracanã e Vila Isabel. Próximo à UERJ.
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Festa no Céu, Noel Rosa
Na 217° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 01 de maio de 2011, transmissão pela Rio Una FM 87,9 homenageamos ao poeta e musico Noel Rosa que no dia 04 de maio completou 74 anos de morte. Escutamos na voz de Noel o tema: Festa no céu contido no "Noel Rosa -Pela Primeira Vez- volume 1 (2000) conforme fotografia ao lado.O leão ia casa
Com sua noiva leoa,
E São Pedro, pra agrada,
Preparou uma festa boa.
Mandou logo um telegrama
Convidando o bicho macho
Que levasse todas dama
Que existisse cá por baixo.
Pois tinha uma bela mesa
E um piano no salão.
Findo o baile, por surpresa,
No banquete do leão
Os bicho todo avisado
Tavam esperando o dia
Tudo tava preparado
Pra entra enfim na orgia.
E no tal dia marcado
Os bicho tomaram banho
Foram pro céu alinhado
Tudo em ordem por tamanho.
O mosquito entrou na sala
Com um charuto na boca;
Percevejo de bengala,
E a barata entrou de toca
Zunindo qual uma seta,
Foi o pingüim do Pólo;
O peixe de bicicleta
Como o tamanduá no colo;
O siri chegou atrasado
No bico de um passarinho,
Pois muito tinha custado
Pra bota seu colarinho.
E o gato foi de luva
Pra assisti o casório;
Jacaré de guarda-chuva
E a cobra de suspensório,
O porco de terno branco
Com um sapato de sola;
E o tigre de tamanco
De casaco e de cartola.
De lacinho à borboleta
Foi o cabrito faceiro;
E o burro de luneta
Montado num carroceiro;
O macaco com a macaca
Com rouge pelo focinho;
Estava engraçada a vaca
De porta-seio e corpinho.
Vou breviá o discurso
Pra não dizê tanto nome:
Lá foi a mulhê do urso
De cabeleira A la home;
Quando o leão foi entrando,
São Pedro muito se riu
E pro bicho foi gritando:
Caiu 1º de abril. "
terça-feira, 3 de maio de 2011
Dica de Leitura

segunda-feira, 2 de maio de 2011
Dama do Cabaré, de Noel Rosa
Na 217° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 01 de maior de 2011, transmissão pela Rio Una FM 87,9 fizemos uma homenagem ao grande poeta e compositor Noel Rosa que no dia 04 de maio completará 74 anos de morte.
Escutamos na interpretação de Martinho da Vila, a música: Dama do Cabaré, de Noel feita para o grande amor de sua vida, a prostituta Ceci.
Foi num cabaré na Lapa
Que eu conheci você
Fumando cigarro,
Entornando champanhe no seu soirée
Dançamos um samba,
Trocamos um tango por uma palestra
Só saímos de lá meia hora
Depois de descer a orquestra
Em frente à porta um bom carro nos esperava
Mas você se despediu e foi pra casa a pé
No outro dia lá nos Arcos eu andava
À procura da Dama do Cabaré
Eu não sei bem se chorei no momento em que lia
A carta que recebi, não me lembro de quem
Você nela me dizia que quem é da boemia
Usa e abusa da diplomacia
Mas não gosta de ninguém
Foi num cabaré na Lapa..
Crédito da fotografia- retirado do site: http://capa-bode.blogspot.com/2011/01/dama-do-cabare-e-noel-rosa.

