sábado, 15 de outubro de 2011

Praça, para que te quero

Na edição 240° do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 9 de outubro de 2011, transmissão Rio Una FM 87,9 informamos sobre projeto do argentino Manuel Rapoport sobre praças móveis.

Rafael Tonon
Vida Simples- 08/2011


As grandes cidades vivem um paradoxo: o desperdício do espaço público e, ao mesmo tempo, a falta de áreas verdes. Pensando nisso, o argentino Manuel Rapoport criou o projeto Praças Móveis.

Nos fins de semana, carros dão lugar às pessoas. Bancos, brinquedos, quadras esportivas, tudo é instalado para transformar a cidade em um espaço mais agradável para se viver. Manuel não se conforma com a diminuição crescente de praças e bosques urbanos. Ao descobrir que Buenos Aires tem 3,5 m2 de áreas de lazer por habitante - sendo que o recomendável pela Organização Mundial da Saúde são 15 m2 -, ele resolveu desenhar o projeto das praças itinerantes para bairros que ofereçam menos diversão aos moradores.

"Acredito que as praças móveis sejam um potencial gerador de cidadania. Um local para encontros, descanso, dividir momentos, para o esporte e o lazer, ou seja, para a saúde e o bem-estar", sonha ele.

Fonte:http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/rapoport-pracas-moveis-argentina-espaco-lazer-639753.shtml

Nenhum comentário: