![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIAw1SUq44R74vjW3l4Lg3d_0kNO2i3kQaIcZQ0g2PNH7WMMIqmDJ1Mrlm6kSlCHausmOmwIooyJAz80mLe4GqSIHWcec7ZvSTs2az7lKTPso_xDWCm7RD7sdQw6Uw-iK4dnWScXQ48kQf/s320/garrafas+de+vidro.jpg)
Na 114° edição do ALACAZUM oferecemos como estímulo aos sentidos, o som de uma garrafa de vidro, seguido de informações a respeito do objeto:
Vidro: a lenda conta que o vidro foi descoberto ocasionalmente há 4 mil anos por navegadores fenícios, ao fazerem uma fogueira na praia: com o calor, a areia, o salitre e o calcário das conchas reagiram, formando o vidro.As embalagens de vidro são usadas para bebidas, produtos comestivíveis, medicamentos, perfumes, cosméticos e outros artigos. Garrafas, potes e frascos superam a metade da produçaõ de vidro no Brasil. Usando em su formulação areia, calcário, barrilha e feldspato, o vidro é durável, inerte e tem alta taxa de reaproveitamento nas residências. A metade dos recipientes de vidro fabricados no país é retornável. Além disso, o material é de fácil reciclagem: pode voltar à produção de novas embalagens, substituindo totalmente o produto virgem sem perda de qualidade. A inclusão de casco de vidro no processo normal de fabricação de vidro reduz o gasto com energia. Para cada 10% de caco de vidro na mistura economiza-se 2,5% da energia necessária para a fusão nos fornos industriais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário