![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqeWtMBvIFUG-tQ5jb53qcyswFwiary4cUhR3IWER1yK8lbi_cgUi5-RYrTRG4dFI3E1a-Q4AcZbfO6y9Dtimk3XZA_hKkgjMKJC7fhlWYqAtZInPp0FGBccpxJt9ccDgxrA56MyrXRWtw/s320/oscar+2011.jpg)
"Trabalho Interno", de Charles Ferguson e Audrey Marrs, retrata os bastidores da crise econômica que explodiu no fim de 2008 nos Estados Unidos.
Para a comunidade de Jardim Gramacho aliás para os catadores de lixo do Jardim Gramacho, bairro do município fluminense participantes do documentário, eles não perderam, pois conseguiram chegar até a disputa final pela estatueta.
"Nos sentimos campeões", falou Glória Cristina dos Santos, irmã do catador de lixo Tião, em entrevista a O Globo. Mesmo com o anúncio do ganhador, no momento em que 2.500 pessoas estavam reunidas no local, a festa continuou. "Perdemos, mas ganhamos. (...) O que importa é que chegaram onde chegaram, já devem se sentir campeões", afirmou a moradora do Jardim Gramacho.
A enquete promovida pelo blog ALACAZUM, questionando quem merecia ganhar o Oscar 2011, na categoria melhor documentário, resultou no seguinte:
60% dos internautas escolheram "Lixo extraordinário"
30% "Exit through the gift shop", do artista plástico Banksy;
e 10% "Restrepo".