![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgu4gSOzpNlmilHYpNww7Jhn19kupQy1lpvwcv3Kh731H5BjNqvRcUODZEhkqeP1q8VL-pgeq-PYLo04wV2S8-34JXmGmLTQL9oGoSRaaYPGyKKTPB-8vYBdUF48Yi4ywzIpopPd3FSE7Wm/s320/arenito.jpg)
As rochas podem ser classificadas de acordo com sua composição química, sua forma estrutural, ou sua textura, sendo mais comum classificá-las de acordo com os processos de sua formação. Pelas suas origens ou maneiras como foram formadas, as rochas são classificadas como ígneas, sedimentares, e rochas metamórficas.
O rocha que oferecemos para aguçar os sentidos foi uma pequena amostra de rochas sedimentares, elas que fazem parte de 75% da superficie dos continentes, são as rochas formadas através do acúmulo de detritos, que podem ser orgânicos ou gerados por outras rochas. O exemplo que oferecemos foi o arenito geralmente depositado em ambiente continental, ambientes marinhos, praias.
Contamos com a participação de muitas pessoas mais vale destacar a professora Aleísa Magalhães que vive na rua Duque de Caxias da cidade de Valença-Bahia. A professora Aleísa ministrou por muitos anos a matéria Ciências e facilmente identificou o som da rocha e as dicas científicas para sua visualização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário