
Cordel do Professor, do Aluno e do Burro
Há 7 meses
Reconhecido pelo governo federal como Ponto de Leitura no Brasil, passando a fazer parte da Rede Biblioteca Viva.Integra o Programa Nacional do Livro e Leitura (PNLL)conforme publicação no Diário Oficial da União, portaria n° 92 de 18 de dezembro de 2008.Por um País de leitores cidadãos!



A Plaza de Mayo, nasceu da união da praça "Victoria" e "Fuerte" uma construção chamada "Recova Vieja". Ao seu redor encontra-se vários dos principais monumentos e pontos de interesses, tais: Cabildo, Casa Rosada, Catedral Metropolitana, Edifício do Governo da cidade de Buenos Aires e a casa central do Banco da Nação.
Edifício do Cabildo, retratado no ano de 1864.
Edifício do Cabildo com seus 11 arcos e que no ano de 1894 foi demolido, desaparecendo os 3 arcos do lado norte. Já no ano de 1931, novamente sofreu modificaçao perdendo os 3 arcos do lado sul para abrir a diagonal Julio A. Rocca.


Estádio Alberto J. Armando, é o estádio do Club Atlético Boca Juniors, mais conhecido como "LA BOMBONERA" por sua forma retangular como a de uma caixa de bombons.A principal razão para isso é o reduzido espaço que fora destinado à sua construção, iniciada em 1923. A solução encontrada pelo arquiteto José Luiz Delpini - que lhe granjeou vários prêmios - foi a de criar três anéis de arquibancadas, de modo que quem assiste o jogo da terceira arquibancada tem de olhar para baixo se quiser assistir o jogo com clareza. Sua capacidade total é de 57.400 espectadores, e o campo segue as medidas mínimas permitidas pela FIFA (105m x 68m).

O nome " La Boca " se deve ao fato de que este barrio de Buenos Aires, Argentina está localizado na desembocadura do Riachuelo no Rio de La Plata. Por ser uma zona portuária ao final do século XIX foi habitado por imigrantes italianos e genoveses que lhe deram a fisionomia atual ou seja casas feitas de tábuas, telhas de metal, todos pintados com muitas cores. E por quê muitas cores? Devido às muitas sobras de tintas que traziam os marinheiros, como a tinta náo alcançava para pintar a casa da mesma cor, utilizavam-se de diversas cores para pintá-las. Aí também foi onde se revelou o grande expoente artístico: Benito Quinquela Martin, um artista que registrou a vida cotidiana do bairro e do porto em uma linguagem neo-impressionista.