sábado, 8 de outubro de 2011

Coração Manchado de Bira Lima

Na 239° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 2 de outubro de 2011, transmissão Rio Una FM 87,9 apreciamos a poesia Ubiraci Lima Oliveira, Bira Lima, como assina seus verso, é um jovem poeta nascido em 08/08/1970 no povoado de Corte de Pedra, municipio de Tancredo Neses, Bahia. Mora em Valença desde 1983, onde realizou o curso técnico de contabilidade. Aos dezessete anos de idade já exercia a função de redator da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Valença. Bira integra, há 19 anos, a equipe de contabilidade dessa mesma Prefeitura.


Coração Manchado

Ah!
quem me dera eu pudesse beber
embriagar-me de tuas águas
água doce/salgada
Alimentar-se do teu alimento - sem medo...
mergulhar sobre tuas profundezas
acalmar meus desejos
Banhar-se de tua cristalina
e tão salina água
desconheço os irracionais sobreviventes
que somente exploram de ti
causadores do grande absintismo
que amarga o teu existir
podres, feitos plásticos indestrutíveis
sujos como os detritos canais
que desaguam sobre todo o teu corpo

Mataram meu rio
destruiram minhas contemplações
chor contigo meu RIO UNA
paraíso encantador
compartilhas comigo
toda tua dor.

Retirado do livro: Rio de Letras- II Antologia de Escritores de Valença Bahia

Nenhum comentário: