segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Poema de Michel Andrade Pinto

Na 250° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 8 de janeiro de 2012 das 8 às 9 da manhã de domingo, transmissão Rio Una FM 87,9 apreciamos a poesia: Animais de Michel Andrade Pinto, contido no Livro: Construções Poéticas do Colégio Social de Valença.


Animais

Eu amo os animais
Acho-os muito legais
Eles fazem bem pra mim
E eu vou viver com eles
Até o fim.

Os insetos pousam nas flores,
Existem pássaros de várias cores
Os cachorros sabem latir
E os leões sabem rugir.

Eu tinha um Ramster
Que era meu amigão
E ele vai ficar sempre
No meu coração.

Gato, passarinho, papagaio, leão
Borboleta, cavalo, morcego e um cão
Todos eles são bonitos
E o que eu mais gosto
É o camaleão.

O que eu mais gosto dos camalões
É que eles mudam de cor
No local onde eles vivem
Não faz nenhum calor.


Outro animal que eu gosto
É o pinguim,
Ele não sabe voar
Mas usa as asas para nadar
E a vida dele é assim
Essa é a vida do pinguim.

Os animais gostam
De correr e pular,
Mas eu gosto é de brincar
Com meus amigos e com os animais
Porque todos eles
São muitos legais.

Existem animais
Em todas as partes do mundo,
Do Brasil e até do Japão
E olha que esse mundo
É bem grandão!

2 comentários:

Eliana Andrade Pinto disse...

Querida Celeste,

Com sua simplicidade, sensibilidade e dom artístico, voce vem incentivando pessoas de diferentes idades a mergulhar na magia do mundo cultural.
Parabéns
De Eliana Pinto

Anônimo disse...

Arrasou celeste!!
de Michel Andrade