segunda-feira, 18 de junho de 2012

Na 271° edição do ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER

Na 271° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 10 de junho de 2012 das 8 às 9 da manhã de domingo, transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9 apreciamos o texto: São João de Manuel Bandeira.

São João stá dormindo.
Não acorda não!
Dê-lhe cravos e rosas
e manjerição.

Quem não ouviu contar em criança a bonita história? Nossa Senhora, que já concebera o Menino Jesus, foi de visita a Santa Isabel, que esperava o Batista. E mal as duas se avistaram, João ajoelhou-se no ventre da mãe, saudando o futuro redentor do mundo. Santa Isabel comunicou o que sentira á Virgem, e esta perguntou-lhe:
- Que sinal me dareis quando nascer o vosso filho?
Ao que respondeu a santa:
- Mandarei plantar no alto do morro um mastro com uma boneca e mandarei acender uma grande fogueira.
Nasceu o Batista, viu Nossa Senhora a fumacinha da fogueira e veio vê-lo. Meses depois João perguntou à mãe:
- Minha mãe, quando é o meu dia?
E Isabel:
- Quando for, te avisarei, meu filho; dorme.
Dormiu o menino e só acordou com o estouro dos foguetes no dia de São Pedro.
- Ora, minha mãe, por que não  me disse, que eu queria brincar!
Mas Santa Isabel sabia que, se o menino acordasse o mundo pegava fogo!
Vamos deixar São João dormindo, e façamos-lhe a capelinha de melão:

Capelinha de melão
É de São João
É de cravos e rosas
E manjerição.


Nenhum comentário: