terça-feira, 10 de julho de 2012

Na 272° edição do ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER

Na 272° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 1 de julho de 2012, das 8 às 9 da manhã de domingo, transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9 apreciamos a bela história: O Gato de Botas, contos e fábulas de Charles Perrault.


Um moleiro deixou como únicos bens para os três filhos que tinha o seu  Moinho, seu Burro e seu Gato. Logo foi feita a partilha, nem o Tabelião nem o Procurador foram chamados. Eles logo ganhariam todo o patrimônio. O mais velho ficou com o moinho, o segundo, com o burro e o mais novo com o gato. Este último, estava inconsolável com a pobreza do seu quinhão: " Meus irmãos", diz, " poderão ganhar a vida honestamente trabalhando juntos, quanto a mim, quando tiver comido o meu gato, e tiver feito com sua pele um agasalho para as minhas mãos, vou ter de morrer de fome." O Gato, que estava ouvindo sem dar a perceber, disse com ar grave e sério: "Não se aflija, meu Senhor, o senhor só precisa me dar um saco e mandar fazer um par de botas para eu andar no mato, e verá que o senhor não está tão malservido quanto acha.

Fragmento inicial da História: O Mestre Gato ou o Gato de Botas de Charles Perrault

Nenhum comentário: