segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Lembranças do passado de Josias Vianey

Na 290° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no  dia 9 de dezembro de 2012 das 8 às 9 da manhã de domingo, transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9 apreciamos a poesia de Josias Vianey residente na cidade de Valença. Poesia publicada no Jornal Valença Agora Semanal.


Lembrança do Passado

Homem genial
Quero pedir licença, antes de eu falar
Desculpe-me se alguma letra eu errar
Estou me referindo a um profissional
Não se pode negar
É o Dr. Mustafá
Filho de negociantes árabes, que na sua loja de tudo tinha,
de tecidos finos, roupas, a todo tipo de linhas
Menino dedicado, estudioso, trabalhador,
que para manter os estudos em detetive se formou.
Estudante abnegado, nunca lhe faltou a mente, pois
no naufrágio
da II Guerra ele foi um dos assistentes
Como médico, cirurgião e clínico, ele é muito respeitado
pelos próprios colegas e pacientes de quase todo o estado
Médico, filosofo e poeta são dons que se esmeram, por isso é
que é membro da academia AVELA
Bom filho, bom pai, bom amigo, bom irmão, bom avô, por
estes
motivos também lhe chamamos de doutor
Se eu falei alguma coisa errada, quero me desculpar, sal,
salve,
Dr. Mustafá.

Nenhum comentário: