domingo, 17 de novembro de 2013

Na 326° edição do Alacazum palavras para entreter

Na 326° edição do Alacazum palavras para entreter que foi ao ar no dia 10 de novembro de 2013 das 8 às 9 h da manhã de domingo, transmissão ao vivo Rio Una  FM apreciamos a leitura do Texto:  Poesia no Morro de Argimaria Soares.

Poesia no Morro


Quero esta praça
Repleta de letras.
Muitos versos
Compondo as cabeças.
Quero o riso
Poético da boemia;
Quero a lua, quero sol;
A noite e o dia...
Quero no coreto
O compasso da poesia
Num festival de movimentos livres
Quero a igreja da luz,
Os faróis que iluminam a noite
O brilho do sol a iluminar o dia
Quero a simplicidade do caminho
Que me conduz a praia.
Quero o sarau do mar
A violar a areia,
A desvirginá-la tantas vezes
Para o prazer
Da minha sede de infinito.
Quero o prazer de me perder
No horizonte
Beber nas águas da ventura
Deste sonho ingênuo
Molhado de desventuras.
Quero perguntar-me:
Onde Morro?
Então posso cambar ao vento
A minha nau perdida
E na ilha dos ventos
Me torno menina
E ao atracar em ti
Me devolvo ao mar,
Essência de mim.

29/12/2013

Nenhum comentário: