quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Poesia de Celeste Martinez


Na 381° edição do Alacazum Palavras Para Entreter, apresentação de Celeste Martinez, exibido no dia 14 de dezembro de 2014, das 8 às 9 h transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9 contamos com as presenças das crianças Luis, Júlia Café e Andreia Vivian, integrantes do I CLUBE DA LEITURA ITINERANTE DA CIDADE DE VALENÇA BAHIA, projeto criado pelo ALACAZUM no dia 7 de dezembro de 2014, nas dependências da PIZZARI OS MARTINEZ, após doação de revistinhas pela professora Jussara Monteiro.
 
Nesta edição apreciamos o texto de autoria de Celeste Martinez, publicado no livro: Valenciando - antologia de escritores da cidade de valença bahia

Bato a minha porta e entro.
Recolho-me ao quarto.
Perco as chaves.
E acendo as luzes do pensamento e em suas paredes rabisco frases.
Dispo-me.
Visto-me de invisibilidade e em suas entrelinhas traduzo-me.
Neste amplo e recolhido quarto existem ESPELHOS
e as únicas janelas existentes são meus olhos.
É noite nos poemas tristes e frio em minha culpa por pensá-los.
Caem folhas
corre o vento
desce a chua sobre as pedras das calçadas
discorre o sol nas cicatrizes dos corações.
Passam homens
super-homens
Passam mulheres
cuidado: "frágeis"
Passam querubins
passam sonhos transbordantes.
Cântaros que se derrramam dentro do quarto.

Celeste Martinez

Nenhum comentário: