quarta-feira, 8 de abril de 2015

Música: Pandeiro é meu nome de Chico da Silva e Venâncio


Na 395° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER apresentado pela escritora pedagoga e locutora Celeste Martinez que foi ao ar no dia 22 de março de 2015 das 8 às 9 h transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9 oferecemos como desafio musical a música: Pandeiro é meu nome, autoria de Chico da Silva e Venãncio, escrito para como resposta ao samba: O surdo.

Pandeiro é meu nome

Falaram que meu companheiro
Meu amigo surdo, parece absurdo
apanha por tudo
ninguém canta samba
sem ele apanhar
não ouviram que seu companheiro
amigo pandeiro
também tira coco do mesmo coqueiro
apanha sorrindo para o povo cantar
Pandeiro, não é absurdo mas é o seu nome
não me chamo surdo mas aguento fome
pandeiro não come mas pode apanhar
ao povo que vibra na força do som brasileiro
não é só o surdo nem só o pandeiro
tem uma família tocando legal
você cantando, tocando e batendo na gente
passando por tudo tão indiferente
não conhece a dor de um instrumental
batuqueiro, ô batuqueiro
cantando samba pode bater no padeiro


Chico da Silva e Venâncio

Nenhum comentário: