quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quadro: A hora da Fábula

Na 185° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 22 de agosto de 2010, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 KHZ AM desfrutamos da fábula : O lobo e o Cordeiro versão de Ruth Rocha

Um lobo estava bebendo água num riacho.
Um cordeirinho chegou e também começou a beber um pouco mais para baixo.
O lobo arreganhou os dentes e disse ao cordeiro:
- Como é que você tem a ousadia de vir sujar a água que eu estou bebendo?
- Como sujar? _ respondeu o cordeiro. _ A água corre daí pra cá, logo eu não posso estar sujando sua água.
- Não me responda! _ tornou o lobo furioso. _ Há seis meses seu pai me fez a mesma coisa!
- Há seis meses eu nem tinha nascido, como é que eu posso ter culpa disso? _ respondeu o cordeiro.
-Mas você estragou todo o meu pasto - tornou o lobo.
- Como é que eu posso ter estragado seu pasto se nem dentes eu tenho?
O lobo, não tendo mais como culpar o cordeiro, não disse mais nada, pulou sobre ele e o comeu.

Nenhum comentário: