sábado, 21 de agosto de 2010

Poema ao farol da ilha rasa de Adalgisa Nery



Na 184° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 15 de agosto de 2010, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 Khz Am, desfrutamos do poema: Poema ao farol da ilha rasa de Adalgisa Nery, nascida no dia 29 de outubro de 1905, no Rio de Janeiro e falecida em 07 de junho de 1980.

Crédito da pintura: Adalgisa Nery por seu ex-marido Ismael Nery

Poema ao farol da Ilha Rasa

O aviso da vida

Passa a noite inteira dentro do meu quarto

Piscando o olho.

Diz que vigia o meu sono

Lá da escuridão dos mares

E que me pajeia até o sol chegar.

Por isso grita em cores

Sobre meu corpo adormecido ou

Dividindo em compassos coloridos

As minhas longas insônias.

Branco

Vermelho

Branco

Vermelho

O farol é como a vida

Nunca me disse: Verde.

De Poemas (1937)

Nenhum comentário: