sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A pombinha da Mata de Cecília Meireles

Na 231° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 7 de agosto de 2011, transmissão Rio Una FM 87,9 cujo tema: INFÂNCIA apreciamos o poema: a pombinha da mata de Cecília Meireles. O livro adotado faz parte do KIT PONTOS DE LEITURA conquistado pelo ALACAZUM.

A pombinha da mata

Três meninos na mata ouviram
um pombinha gemer.

"Eu acho que ela está com fome"
disse o primeiro
" e não tem nada para comer".

Três meninos na mata ouviram
uma pombinha carpir.

"Eu acho que ela ficou presa"
disse o segundo.
" e não sabe como fugir".

Três meninos na mata ouviram
uma pombinha gemer.

"Eu acho que ela está com saudade"
disse o terceiro.
" e com certeza vai morrer".




Nenhum comentário: