domingo, 5 de fevereiro de 2012

Súplica de Mustafá Rosemberg

Na 253° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 29 de janeiro de 2012 das 8 às 9 da manhã de domingo, transmissão Rio Una FM 87,9 desfrutamos do soneto: Súplica de Mustafá Rosemberg, médico e Membro da Academia Valenciana de Educadores Letras e Artes da cidade de Valença Bahia.






SÚPLICA

Não assole, por Deus, as minhas fantasias,
Forjadas pelo tempo desde a mocidade,
Mantidas pela mente, alegres, luzidias,
Envolvidas no halo da fidelidade.

Com olhos da memória aprecio e olho alegrias,
Meus sonhos desabrocham em cores da idade
Estampados no peito como alegorias
Que não podem tirar minha glória saudade.

Inda sonho com fadas, festas, querubins,
Com princesas encantadas me levando ao céu
Na carruagem de ouro ornada com cetins.

Mas sonho também com futuro, paz, ação,
Ignorância, dor, fome, crianças ao léu.
Não, não pode ser! Não destrua meu coração.

Publicado primeiramente no Jornal Valença Agora


Nenhum comentário: