segunda-feira, 9 de abril de 2012

Carta aos terráqueos de Bruno Duarte Pereira -MG

Na 262° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 8 de abril de 2012 das 8 às 9 da manhã de domingo, transmissão Rio Una FM 87,9 apreciamos o texto: Carta aos Terráqueos de Bruno Duarte Pereira, 10 anos, de Curvelo MG contido no livro: Cuido, logo existo - A gramática do cuidado- 7° concurso cultural ler e escrever é preciso da ECOCULTURA.

Carta aos Terráqueos

Marte, 1° de julho de 2011.

Queridos Terráqueos,

Aqui do alto tenho uma vista privilegiada do planeta de vocês. Tenho visto muitas coisas ruins acontecendo aí na Terra, que aqui de cima ainda é azul. Mas é preciso ter cuidado porque o aquecimento global tem aumentado e os focos de guerra também . Há também alguns pontos negros de preconceito de todo tipo.
Mas nem tudo está perdido, porque por outro lado tenho visto a maioria das pessoas preocupadas em melhorar a vida por aí.
Tem muita gente lutando para acabar com os desmatamentos e as queimadas. As escolas têm ensinado as crianças a combater a poluição e a evitar as drogas e a violência. O combate ao preconceito e a diminuição da pobreza também pode ser sentido aqui de cima.
Cuidar da vida parece ser a missão da maioria das pessoas por aí. Ainda bem, né?
Continuem assim e todos continuarão pensando que a vida só existe aí na Terra, porque não é todo mundo que acredita em ET.

Um abraço extraterrestre,
Seu amigo marciano.

Bruno Duarte Pereira- 10 anos
Curvelo, MG

Nenhum comentário: