quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bosque das Maravilhas de Andrieli de Mello

Na 266° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 6 de maio de 2012 das 8 às 9 da manhã de domingo, transmissão Rio Una FM 87,9 apreciamos a leitura do texto: Bosque das Maravilhas tempo de coisas de encantar, autoria de Andrieli de Mello, 10 anos de Santa Cruz das Palmeiras , SP participante do livro:Cuido, logo existo- A gramática do cuidado, do 7 concurso Cultural - Ler e escrever é preciso da ECOFUTURO.

Bosque das Maravilhas, tempo de coisas de encantar

Querida Jabuticabeira:

Hoje me lembrei do dia em que te plantei; foi num dia lindo de céu azul. Você já era uma muda um pouco crescida: cuidei de você, coloquei água e te dei carinho, então apareceram flores delicadas, cheirosas e... dias depois as primeira jabuticabas. Aquelas bolinhas roxas eram e até hoje são deliciosas. Você é uma lindeza; eu cuidei e ainda cuido de você: dando água, afofando a terra, arrumando seus galhos. Hoje você abriga muitas famílias de bichinhos - quando te plantei estava dando mais uma árvore para a mãe Terra. Seus frutos deram uma cor mais alegre e um jeito gracioso para meu quintal. Quando bate aquela vontade de olhar o céu, já penso naquela vez que subindo nos seus galhos nós olhamos o céu juntas. Você me deixou mais pertinho das nuvens. Eu agradeço ao Sol que deu a luz para te fazer crescer e continua te alimentando e cuidando de nós. Agradeço à chuva que te refresca e alimenta trazendo de volta toda água. Mas eu agradeço principalmente a você, que me ensinou a cuidar da vida!

Um grande abraço ao redor de seu tronco,

Andrieli



Nenhum comentário: