terça-feira, 15 de julho de 2014

Poesia de Celeste Martinez

Celeste Martinez recitando o seu poema



Na 359° edição do Alacazum Palavras Para Entreter, apresentação da escritora e locutora Celeste Martinez, que foi ao ar no dia 13 de julho de 2014, das 8 às 9 h, transmissão ao vivo 87,9 Rio Una FM, cujo tema: Final da Copa do Mundo 2014, tivemos como convidado, o artista visual argentino Horacio Martinez, em um bate papo descontraído a respeito de futebol. Apreciamos a poesia da escritora Celeste Martinez, interpretada por ela mesma.


Bato a minha porta e entro. Recolho-me ao quarto.
Perco as chaves.
Acendo as luzes do pensamento
e em suas paredes rabisco frases.
Dispo-me.
Visto-me de invisibilidade
e em suas entrelinhas traduzo-me
Neste amplo e recolhido quarto
existem ESPELHOS
e as únicas janelas existentes
são os meus olhos.
É noite nos poemas tristes
e frio em minha culpa por pensá-los
Caem folhas
corre o vento
desce a chuva sobre as pedras das calçadas,
discorre o sol nas cicatrizes dos corações,
passam homens,
super-homens.
Passam mulheres,
cuidado, frágeis
Passam querubins
passam sonhos transbordantes
cântaros que se derramam dentro do quarto.

Poesia de Celeste Martinez no livro: Valenciando - Antologia de escritores da cidade de Valença Bahia

Nenhum comentário: