domingo, 11 de janeiro de 2015

Escutamos: Como la cigarra, com Mercedes Sosa


Na 384° edição do Alacazum Palavras Para Entreter, apresentação da escritora e locutora Celeste Martinez, programa que é reconhecido pelo Governo Federal como Ponto de Leitura no Brasil, conforme publicação em Diário Oficial da União, portaria 92 de 18 de dezembro de 2008, e que foi ao ar no dia 4 de janeiro de 2015, das 8 às 9 h , transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9, cujo tem: A moral da história ou que ensinamento eu aprendo com a fábula a Cigarra e a Formiga de Esopo? Apreciamos a música:Como la cigarra, autoria de Maria Elena Walsh, interpretada por Mercedes Sosa.


Como la cigarra

Tantas veces me mataron
Tantas veces mi morí,
sin embargo estoy aquí
resucitando.
Gracias doy a la desgracia
y a la mano com puñal
porque me mató tan mal
y segui cantando.

Cantando al sol,
como la cigarra,
después de un año
bajo la tierra
igual que sobrviviente
que vuelve de la guerra


Tantas veces me borraron
tantas desaparecí
a mi proprio entierro fui
solo y llorando
Hice un nudo del pañulo
pero me olvidé despues
que no era la unica vez
y seguí cantando



Nenhum comentário: