domingo, 25 de janeiro de 2015

Escutamos: Lembranças, com Edson Gomes

Na 387° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 25 de janeiro de 2015, das 8 às 9 h transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9 cujo tema: Memória, contamos com a presença da professora Jamile Guerra. Este tema foi forjado através da recuperação de uma mesa de madeira,  que pertenceu à professora Jamil Guerra.


Lembranças - Edson Gomes

Às vezes eu fico pensando
E meu pensamento
Me leva para um tempo distante
Me leva até a minha infância...
Quando eu brincava na margem do rio
E via repleto de embarcações,
Era lindo, muito bonito
Uma paisagem que embelezava
Esse gigante, rio, e eu via

Todo mundo trabalhando,
Todo mundo suando.
Trabalho humílde,
Mas era trabalho (2x)


Hoje eu estou bem crescido
Volto à margem, não vejo nada
Só uma paisagem apagada
Até mesmo o vapor que navegava
Em suas águas não navega mais.
E eu não vejo mais

É tão triste meu Paraguaçu,
Tão triste está meu Paraguaçu
Hoje não se vê mais
Só lembrança de um tempo

Nenhum comentário: