segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Os perfumes da terra, de Clarice Lispector


Na 425° edição do programa radiofônico Alacazum Palavras Para Entreter, apresentado pela escritora Celeste Martinez e que foi ao ar no dia 18 de outubro de 2015, domingo, das 8 às 9 h, transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9 desfrutamos o texto : Perfumes da terra de Clarice Lispector


Os perfumes da terra


Já falei do perfume do jasmin? Já falei do cheiro do mar. A terra é perfumada. E eu me perfumo para intensificar o que sou. Por isso não posso usar perfumes que me contrariem. Perfumar-se é uma sabedoria instintiva. E como toda arte, exige algum conhecimento de si própria. Uso um perfume cujo nome não digo: é meu, sou eu. Duas amigas já me perguntaram o nome, eu disse, elas compraram. E deram-me de volta: simplesmente não eram elas. Não digo o nome também por segredo: é bom perfurmar-se em segredo.

Clarice Lispector

Nenhum comentário: