domingo, 28 de fevereiro de 2016

O lobo e o cordeiro- Fábula de Esopo

O lobo e o cordeiro

Um lobo estava bebendo água num riacho.
Um cordeirinho chegou e também começou a beber um pouco mais para baixo.
O lobo arreganhou os dentes e disse ao cordeiro:
- Como é que você tem a ousadia de vir sujar a água que eu estou bebendo?
- Como sujar? - respondeu o cordeiro - A água corre daí pra cá, logo eu não posso estar sujando sua água.
- Não me responda! tornou o lobo furioso. - Há seis meses seu pai me fez a mesma coisa.
- Há seis meses eu nem tinha nascido, como é que eu posso ter culpa disso?
- respondeu o cordeiro.
- Mas você estragou todo o meu pasto- tornou o lobo.
- Como é que eu posse ter estragado seu pasto se nem dentes eu tenho?
O lobo, não tendo mais como culpar o cordeiro, não disse nada, pulou sobre ele e o comeu.


Nenhum comentário: