domingo, 23 de dezembro de 2007

HORA DA CRÔNICA

Onde está a fé?
A fé é um tema controverso e díspare, vai entre a física e a metafísica, entre o concreto e o não-concreto. A sociedade ainda não sabe, ou pelo menos tem dúvidas sobre a questão do significado da fé, o que ela representa e sua relação com a religião.
Algumas pessoas relacionam a fé diretamente a religião. Mas, diante disso fica uma grande dúvida: O que é a fè? Será realmente que ela existe? A palavra propriamente dita significa crer, acreditar. Mas será que a fé vem antes ou depois da palvra? Foi necessário existir a fala para que a fé existisse? Como Jesus Cristo há mais de dois mil anos conseguiu convencer as pessoas que seus ensinamentos são o caminho essencial para a salvação dos pecadores e a felicidade, dos que seguem seus passos? Foi através de um recurso, que Jesus conseguiu divulgar seus ensinamentos, ele precisava de uma palavra que retratasse algo abstrato e ilógico que é a fé.
Outras pessoas, porém, acreditam que a fé pode estar ligada a muitas coisas, basta nós acreditarmos em algo. E esta se estabelece a partir do momento em que o homem se convenceu ou é convencido através de um discurso persuasivo que ela existe. A partir daí a palavra terá grande influência em suas atitudes e norteará a história de cada um.
A fé é universal e todos nós precisamos dela para nos mover. A fé existe a partir do momento em que nós acreditamos nela, e para isso não é preciso ter uma religião ou um apego para nos acalmar diante de um "mundo assustador". Nossas perguntas são incógnitas e elas não vão ser respondidas através de uma fórmula matemática. Nós fazemos as perguntas e nós daremos as respostas. TODA A QUESTÃO É A FÉ E TUDO É UMA QUESTÃO DE FÉ.
Violeta Martinez

Nenhum comentário: