sábado, 31 de julho de 2010

Na 182° edição do ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER

Na 182° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 25 de julho de 2010, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 KHZ AM apreciamos na abertura do programa a poesia do poeta valencianao Bira Lima.


Coração Manchado

Ah!
Quem me dera eu pudesse beber
Embriagar-me de tuas águas
Água doce/salgada
Alimentar-me do teu alimento- sem medo.
Mergulhar sobre tuas profundezas
Acalmar meus desejos
Banhar-me de tua cristalina
e tão salina água
Desconheço os irracionais sobreviventes
que somente exploram de ti
causadores do grande absintismo
que amarga o teu existir
Podres feito plásticos indestrutíveis
Sujos como os detritos canais
que desaguam sobre todo teu corpo
Mataram meu rio
Destruíram minhas contemplações
Choro contigo... meu RIO UNA,
paraíso encantador
Compartilhas comigo
toda tua dor.


Ubiraci Lima Oliveira, Bira Lima, como assina seus versos, é um jovem poeta nascido no dia 08/08/1970 no povoado de Corte de Pedra, município de Tancredo Neves, Bahia. Mora em Valença desde 1983, onde realizou o curso técnico de contabilidade. Aos dezessete anos de idade já exercia a função de redator da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Muncipal de Valença, Bira integra há 19 anos a equipe de contabilidade dessa mesma Prefeitura.

Este poema faz parte da II Antoligia de Escritores de Valença, organização Arazen Faz Galvão.

Nenhum comentário: