sexta-feira, 16 de julho de 2010

Nome é nome



Na 181° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 11 de julho de 2010, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 KHZ AM desfrutamos da beleza dos versos de José Paulo Paes.


1
Você por acaso conheceu
Um contador chamado Romeu?
Toda vez que errava
As contas, gritava:
“Erro meu! Erro meu! Erro meu!

2
Inesperadamente, a minha tia Inês
Soltou na rua o meu cãozinho pequinês
Mais foi-lhe perdoado
Esse grave pecado.
O padre só disse: “ Nunca mais peque, Inês”

3
Em que estação do ano
Nasceu Vera, a minha prima?
Essa até rima.
Não tem engano.
Nasceu na Primavera
A minha prima Vera.

Adivinha dos peixes
Quem tem cama no mar? Camarão.
Quem é sardenta? Adivinha. A sardinha.
Quem não paga o robalo? Quem roubá-lo.
Quem é o barão no mar? Só tubarão.

Gosta a lagosta do lago? Ela gosta.
Quantos pés cada pescada tem? Hem?
Quem pesca alegria? O pescador?
Quem pôs o polvo em polvorosa? A rosa.

José Paulo Paes
Retirado do livro: É isso ali- poemas adulto-infanto-juvenis
Este livro pertence ao Kit ponto de leitura do ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER

Nenhum comentário: