sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Eu não trocaria um sorvete de flocos por você de Victória Cardoso

Na 283° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 30 de setembro de 2012 das 8 às 9 da manhã de domingo, transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9 apreciamos a poesia de Victória Lopes Cardoso, do Colégio Estadual Adelaide Souza no Municipio de Nilo Peçanha, Bahia, que participou do TAL- Tempo de Arte Literária 2012..

Porque um sorvete de flocos chega até, a ser cremoso e o sabor delicioso que sinto ao derreter em minha boca, e me toma o corpo uma excitação meio singela, quando sinto o gosto dos pequenos pedacinhos que formam gotas de chocolate, marrons, pequenos, minúsculos saborosos. Como seus olhos. E realmente querendo sair do assunto sobre como e com o que um sorvete se compõe, e apesar de existirem milhares de partículas nele, nada se compara a você. Não se compara com o que seria uma viagem até as Cataratas do Iguaçu ou a uma ida ao Museu do Louvre em sua companhia, apesar de concordar plenamente que entre a sua beleza e daqueles grandes quadros, eu começaria a achar que a Mona Lisa não passava de mais um quadro pintado por tintas quaisquer, pincéis quaisquer e por um artista qualquer , ( que Da Vinci me perdoe por isso ) e eu poderia te jurar, que nada mais me chamaria tanta atenção, quanto o seu rosto, o rosto que Deus deu uma boa parte do seu tempo para desenhar. Saindo de Paris para os EUA, ao meio da Madison Square Garden, tenho quase certeza que o meu estômago se embrulharia com tantas luzes e tantas pessoas. Mas não seria tão embaraçoso como está sendo agora. No meio dessa praça, pegando em suas mãos, tomando o meu sorvete de flocos, eu repito que não, que  não trocaria o meu sorvete de flocos por você, porque eu prefiro,eu, você e os nossos dois sorvetes de flocos.

Nenhum comentário: