terça-feira, 18 de março de 2014

Armazém do Folclore de Ricardo Azevedo

Na 343º edição do Alacazum palavras para entreter que foi ao ar no dia 9 de março de 2014, das 8 às 9 h da manhã; apresentação da escritora e locutora Celeste Martinez; transmissão ao vivo 87,9 Rio Uma FM, cujo tema versou sobre o livro: Casa Grande e Senzala do escritor brasileiro Gilberto Freyre;  também aproveitamos o livro: Armazém do Folclore do Ricardo Azevedo, utilizando as quadras como incentivo para a participação popular.


Quadras

A roseira quando nasce
Toma conta do jardim
Eu também ando  buscando
Quem tome conta de mim.

Dois beijos tenho na boca
Que jamais esquecerei
O primeiro que me deste
O primeiro que te dei.

Eu amo a quem não me quer
E desprezo a quem me ama
Fujo de quem me procura
Quero bem a quem me engana.

O fiado já morreu
Foi com o dono enterrado
Quem quiser beber cachaça
Só pagando adiantado.


Nenhum comentário: