terça-feira, 18 de março de 2014

Poesia de João Antônio dos Santos: o açogueiro poeta




João Antônio dos Santos: O açogueiro Poeta ao lado da escritora e locutora Celeste Martinez do Alacazum palavras para entreter

Na 343º edição do Alacazum palavras para entreter que foi ao ar no dia 9 de março de 2014, das 8 às 9 h da manhã; apresentação da escritora e locutora Celeste Martinez; transmissão ao vivo 87,9 Rio Uma FM, cujo tema versou sobre o livro: Casa Grande e Senzala do escritor brasileiro Gilberto Freyre; apresentamos a poesia do João Antônio dos Santos, que vive na cidade de Valença Bahia e trabalha em um supermercado na função de açougueiro e se intitula: O Açougueiro Poeta. A poesia foi em homenagem ao dia da mulher.


Homenagem ao dia Internacional da Mulher


Ó mulher tu és tão meiga e sensível como o desabrochar de uma rosa, mais também ser aguerrida, batalhadora e acolhedora. E tua força ó mulher se multiplica a cada aurora.

Mulher criação singular de Deus, como  pôde um pedaço de osso mesclado com carne ser transformado em um ser tão belo, meigo e sensível, e também símbolo de humanidade.
Mulher que tem a perseverança como marca, pois ela foi cruelmente amordaçada há milênios pela sociedade machista e preconceituosa, que infelizmente até em nossa contemporaneidade podemos observar o ranço dessa injustiça histórica, mas o talento feminino que outrora fora sucumbido pelos homens que pensavam que as mulheres eram simplesmente máquinas reprodutoras de seres humanos, porém o talento feminino brotou em meio a todo tipo de obstáculo que a mente humana possa imaginar e se transformou em uma árvore frondosa que cresce a cada dia, e os teus pendões estão adentrando pelos quatro cantos do mundo produzindo frutos robustos e nutritivos, eu rendo-me a ti mulher, e encerro, dizendo que no mundo não há outro  ser tão emblemático quanto você mulher.
Em 08 de março de 2014
João Antônio dos Santos

Nenhum comentário: