terça-feira, 1 de abril de 2014

" E eu não sabia que a minha história era mais bonita que a de Robinson Crusoé"


Celeste Martinez contando história para as crianças do Colégio Social de Valença-BA 
parceiro cultural do Alacazum palavras para entreter.


No dia 31 de março de 2014, o Alacazum palavras para entreter - programa radiofônico voltado para o incentivo a leitura, com mais de oito anos de atuação na cidade de Valença Ba e conquistado edital do Governo Federal - MinC como Ponto de Leitura no Brasil, conforme publicação em Diário Oficial da União Portaria 92 de 18 de dezembro de 2008, que vai ao ar aos domingos das 8 às 9 h, transmissão ao vivo 87,9 Rio Una FM - foi convidado pelo Colégio Social de Valença- BA instituição de ensino privado, para abrilhantar a abertura do Projeto: Leitura e Companhia. A professora Leo Porto, que fez o convite, pediu para contar uma história. Pensei: que história poderia prender a atenção das crianças sendo criativa e inovadora? A caminho fui pensando e na cabeça apareceu o livro: Robinson Crusoé de Daniel Defoe. Logo em seguida a poesia: Infância de Carlos Drummond de Andrade. Pronto, estava apreendido a ideia. Levei o livro de poesia do Drummond e muitas alegrias no coração. Ao apresentar-me , a professora Leo Porto perguntou quantas crianças ali conheciam o programa Alacazum palavras para entreter. E para surpresa, muitas levantaram os braços. Até, que Cláudio Paulo - filho do Defensor Público Carlos Vasconcelos Maia Filho e Tati, levantou-se dizendo que conhecia e foi ele que anunciou a minha chegada. Quanta emoção. E foi assim, entre a leitura de Infância de Drummond que introduzi a minha história, digo, a história fascinante do Alacazum palavras para entreter.

" E eu não sabia que a minha história era mais bonita que a de Robinson Crusoé " Carlos D. Andrade 

Nenhum comentário: