domingo, 16 de março de 2008

PRINCIPAIS AUTORES DO PÓS-MODERNISMO NO BRASIL

Ariano Suassuna, Geir Campos, Lêdo Ivo, Nelson Rodrigues, Ferreira Gullar, Clarice Lispector, Guimarães Rosa , João Cabral de Melo Neto, Mauro Mota, Péricles Eugênio da Silva Ramos























A Passagem
Que deixem pasar- eis o que peço
diante da porta ou diante do caminho.
E que ninguém me siga na passagem.
Não tenho companheiros de viagem
nem quero que ninguém fique ao meu lado.
Para passar, exijo estar sozinho,
somente de mim mesmo acompanhado.
Mas caso me proíbam de passar
por ser eu diferente ou indesejado
mesmo assim passarei.
Inventarei a porta e o caminho.
E passarei sozinho.
Aviso aos Urubus ameaçados de morte
Aviso aos poetas
que cantam as estações:
nas favelas do Brasil
não há primavera.
Em São Gonçalo,
na grande Niterói,
não há cotovias
nem rouxinóis.
Só urubus
que disputam com os homens
o pão dos monturos.
Cuidado, urubus,
com as turbinas dos jactos
no céu azul.
Lêdo Ivo- jornalista e escritor. Participante do Pós-Modernismo no Brasil


Um comentário:

Lui Trece disse...

Ola Celeste,

Gostaria de ver no Alacazum uma ampla abordagem sobre a Semana de Arte Moderna tambem chamada de Semana de 22. Mas algo novo e de impacto q ainda não tenha sido divulgado na imprensa.
Sinceramente,
Lui Trece