terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Quadro: A Hora da Poesia



Na 156° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 06 de dezembro de 2009, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 KHZ AM apreciamos a poesia: Beijos do Céu de Raimundo Correia.


Beijos do Céu




Sonhei-te a ssim, ó minha amante, um dia:
-Vi-te no céu; e , inamoradamente,
De beijos, a falange resplendente
Dos seraifins, teu corpo inteiro ungia...


Santos e anjos beijavam-te... Eu bem via!
Beijavam todos o teu lábio ardente;
E, beijando -te, o próprio Onipotente ,
O próprio Deus nos braços te cingia!


Nisto, o ciúme - fera que eu não domo-
Despertou-me do sonho, repentino
Vi-te a dormir tão plácida a meu lado...

E beijei-te também , beijei-te... e, ai! como
Achei doce o teu lábio purpurino .
Tantas vezes assim no céu beijado.

Nenhum comentário: