sábado, 12 de dezembro de 2009

Rony Bonn

Na 155° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 29 de novembro de 2009, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 KHZ AM desfrutamos da poesia do poeta Cachoeirense Rony Bonn que tive a satisfação de conhecer quando lá estive. Banquete é o titulo da obra que integra o poema homônimo lido pelo ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER.
Rony Bonn

Artista plástico e poeta. Nasceu na heróica cidade da Cachoeira em 7 de setembro de 1970. Sua vida se configura na dedicação de suas linguagens artísticas. Como poeta participou em 1992 da Antologia Quadrado Poético, tem participado de diversos encontros literários, destacando-se no 2° Caruru dos Sete Poetas; Sambando na Poesia e Poesia Ouvida.
Como artista plástico participou em1988 com a série CAMPO MINADO, exposição coletiva do Solar Ferrão-Salvador; 7° Bienal de Arte do Recôncavo (obra DEPOIS DE CRISTO) no Centro Cultural Dannemman (2004), São Félix, neste mesmo ano expôs na Casa do Maranhão e na Universidade Federal do Maranhão, em São Luis; em 2008 com ZYLON B, resina e óleo sobre tela, participou da 9° Bienal de Arte do Recôncavo- Centro Cultural Dannemman, São Félix.


Banquete


Não tinha nem sabão
na verdade
pra lavar o prato


Não tinha nem sal
na verdade
pra temperar o prato



Não tinha nem prato
na verdade
pra ser exato


Só cabeças flutuavam
pelos cômodos
da casa vazia


Sem pão
sem água
sem Deus
sem o Diabo


Não tinha nada mesmo
de fato.


Rony Bonn

Nenhum comentário: