terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

GRAMÁTICO, DE LAÍS ANDRADE

Crédito da imagem: http://emersonnrocha.blogspot.com/2010_07_01_archive.html

Na 207° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 20 de fevereiro, estréia pela Rio Una FM, 87,9 apresentamos o poema: Gramático da ouvinte-leitora Laís Andrade, que vive na cidade de Valença-Bahia. E que neste dia, aniversariou. Feliz Aniversário Laís Andrade!



Gramático


Espaço letra maiúscula, afastada da margem.

Ao te ver pelas costas largas, dadas a mim, sinto faltar-me os ares.

Ao sentir teu olhar distraído e escandaloso sobre as minhas costas dadas a ti , sinto tremas.

E quanto mais os teus olhos quando fronte aos meus, me conduzem a erros crases e pequenos devaneios.

Não sou capaz de reunir a terça metáfora das tuas virgulas, nem das que me tomam quimera mente a boca.

E a cada virgula que distribuis as outras moças...

Ah! Meu coração arde e sangra em frase-viva, como que perfurado por um travessão e me abre as aspas.

Aspas que se abrem e cicatrizam com tuas linhas e vindas.

Sarando quando chegas e abrindo quando partes.

Mas é a vida ortográfica que coloca-nos dois pontos: a mim tão subordinada e a ti o reger da oração.

Tua entrada predicada a todos os olhares, coloca em mim um ar circunflexo e toda a poesia recomeça e aqui estou eu te escrevendo em hífen e reticências.

E não creio ter chegado com isso a um ponto final.

Quarta-feira, 11 de agosto de 2010.

Retirado do blog:http://www.ooopsfoisemquerer.blogspot.com


Um comentário:

LAIS! disse...

Oi Celeste, embora tenha ouvido no dia, demorei um tempão para ver a post.
Obrigada viu? De coração!

Alacazum pra vc!