sábado, 12 de fevereiro de 2011

ONTEM, DE OLAVO BILAC

Na 206° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 06 de fevereiro de 2011, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 Khz AM, cujo tema: Poemas que viraram música, apreciamos o soneto: Ontem de Olavo Bilac, após desfrutamos de outro soneto do autor, musicado pela banda Kid Abelha, na belíssima voz da Paula Toller.


Ontem

Ontem - néscio que fui - maliciosa
disse uma estrela, a rir, na imensa
altura: Amigo, uma de nós, a mais
formosa,
de todas nós a mais formosa e pura,
faz anos amanhã.
Vamos, procura a rima de ouro
mais brilhante, a rosa de cor mais viva
e de maior frescura!
E eu murmurei comigo: mentirosa!
E segui. Pois tão cego fui por elas,
que, emfim, curado pelso seus enganos,
já não creio em nenhuma das estrelas.
E, mal de mim- eis-me, a teus pés,
em pranto...
Olha, se nada fiz para os teus anos,
culpa as tuas irmãs
que enganaram tanto.

Olavo Bilac

Nenhum comentário: