domingo, 6 de fevereiro de 2011

A minha dor, Florbela Espanca

Na 206° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 06 de fevereiro de 2011, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 Khz AM, cujo tema: Poemas que viraram música, apreciamos o poema: A Minha dor de Florbela Espanca e logo em seguinda o poema Fanatismo da mesma autora, que foi musicado por Fagner.


A Minha Dor


A minha dor é um convento ideal
Cheio de claustros, sombras, arcarias,
Aonde a pedra em convulsões sombrias
Tem linhas dum requinte escultural.

Os sinos têm dobres d´agonias
Ao gemer, comovidos, o seu mal...
E todos têm sons de funeral.
Ao bater horas, no correr dos dias...

A minha dor é um convento. Há lírios
Dum roxo macerado de martírios,
Tão belos como nunca os viu alguém!

Nesse triste convento aonde eu morro,
Noites e dias rezo e grito e choro,
E ninguém ouve... ninguém vê... ninguém...


Florbela Espanca






Nenhum comentário: