segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Inside Job (Trabalho interno ) ganhador do Oscar 2011, melhor documentário.


Infelizmente o documentário: 'lixo extraordinário" de Vik Muniz, direção de Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley, não conquistou o Oscar 2011, na categoria melhor documentário, a estatueta ficou com " Trabalho interno".

"Trabalho Interno", de Charles Ferguson e Audrey Marrs, retrata os bastidores da crise econômica que explodiu no fim de 2008 nos Estados Unidos.

Para a comunidade de Jardim Gramacho aliás para os catadores de lixo do Jardim Gramacho, bairro do município fluminense participantes do documentário, eles não perderam, pois conseguiram chegar até a disputa final pela estatueta.


"Nos sentimos campeões", falou Glória Cristina dos Santos, irmã do catador de lixo Tião, em entrevista a O Globo. Mesmo com o anúncio do ganhador, no momento em que 2.500 pessoas estavam reunidas no local, a festa continuou. "Perdemos, mas ganhamos. (...) O que importa é que chegaram onde chegaram, já devem se sentir campeões", afirmou a moradora do Jardim Gramacho.

A enquete promovida pelo blog ALACAZUM, questionando quem merecia ganhar o Oscar 2011, na categoria melhor documentário, resultou no seguinte:
60% dos internautas escolheram "Lixo extraordinário"
30% "Exit through the gift shop", do artista plástico Banksy;
e 10% "Restrepo".



Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.