sexta-feira, 20 de junho de 2014

Escutamos: Leva eu Soldade

 Jacobina ao violão, Nilo Amaro, solista à frente, e os cantores de ébano ao fundo. Junho de 1963.


Na 355° edição do Alacazum Palavras para Entreter apresentação da escritora e locutora Celeste Martinez e que foi ao ar no dia 15 de junho de 2014 das 8 às 9 h cujo tema: Complexo de Vira- Latas, expressão criada pelo dramaturgo e escritor brasileiro Nelson Rodrigues, abrimos parentêses para apreciar a música: Leva eu soldade, interpretada pelo conjunto musical: Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, uma contribuição do amigo ouvinte-leitor Adilson Pereira.


ô leva eu
minha saudade
eu também quero ir
minha saudade
quando na ladeira
tenho medo de cair
leva eu
minha saudade
menina tu não te lembra
minha saudade
daquela tarde fagueira
minha sodade
tu te esqueces
e eu me lembro
ai que saudade matadeira
leva eu
minha saudade
na noite de são joão
no terreiro uma bacia
que é pra vê se para o ano
o meu amor ainda me vê via
leva eu

Autoria: Tito Neto e Alveltino Cavalcanti
 
 
Crédito da imagem: http://jacobinaarteviva.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: