domingo, 15 de junho de 2014

Poesia: Amanheci nos braços da saudade de Celeste Martinez


Na 355° edição do Alacazum Palavras Para Entreter, apresentação da escritora e locutora Celeste Martinez e que foi ao ar no dia 15 de junho de 2014 das 8 às 9 h, transmissão ao vivo 87,9 Rio Una FM, cujo tema: " Complexo de vira- latas" expressão criada pelo dramaturgo e escritor brasileiro Nelson Rodrigues. Apreciamos também a poesia: Amanheci nos braços da saudade autoria da escritora Celeste Martinez. Este poema foi publicado no Jornal Valença Agora do dia 25 a 31 de outubro de 2012, ano XI , n° 391

Amanheci nos braços da saudade

Assim que abri os olhos
eu a enxerguei
olhava para mim com olhar nostálgico.
Vestia a mesma tonalidade de bege quando da última vez que nos encontramos.
Fitei as tuas retinas
e vi um passado luminoso.
Ela sorriu.
Era madrugada
e meus olhos desabotoavam insônia.
Não sei de onde surgiram tantas fotografias
que caiam diante de mim como precipitações invíseis.
Fui vislumbrando bem lentamente cada imagem.
Que sensação agradável aquela!
Inda mais, ela abraçou-me com tal encantamento
que eu, a cama, o cobertor, as fotografias, eram solúveis
materialidades metafóricas.
Aliás
o mesmo sentimento que amarrotava o tempo do abraço!
O vento invadiu repentino o quarto
rosnou ao meu ouvido o indecifrável!
E mais uma vez senti aquela pontada de nostalgia - a mesma contida em teus belos olhos -
Foi então que percebi que havia amanhecido
e que a saudade me acolhia em seus braços.

Celeste Martinez

Nenhum comentário: