domingo, 1 de junho de 2014

Eu amo a Luz de Perez Filho

Na 352° edição do Alacazum Palavras Para Entreter, apresentação da escritora e locutora Celeste Martinez que foi ao ar no dia 25 de maio de 2014, das 8 às 9 h transmissão ao vivo 87,9 Rio Una FM cujo tema: Poetas e escritores que perderam a visão. Os textos selecionados foram:  A vida é uma poesia de Sílvio Alves Júnior - que vive na cidade de Valença Ba -,  Eu amo a luz do poeta paulistano Perez Filho; A Câmara das estátuas, conto do escritor argentino Jorge Luis Borges; quadra de cordel do poeta repentista cearense Aderaldo Ferreira de Araújo conhecido como o cego Aderaldo e a poesia Confessional do poeta Glauco Mattoso.

Eu amo a luz

Eu amo a luz e adoro a claridade
Do sol que nos tortura e nos castiga
E odeio a noite, fria escuridade
E traiçoeira, que se diz amiga.

Eu amo a luz que mostra a realidade
Que qual o vento a face nos fustiga
E odeio a noite mansa que a maldade
Vela o rosto humano e tece a intriga.

Eu amo a luz e sei que se na face
A alma não vemos como rude açoite
É porque talvez o mal já nos cegasse.

E, amando  a luz que o bem e o mal revela,
Odeio sempre mais e mais a noite
Vivendo acovardamente dentro dela.

Perez Filho

Nenhum comentário: