sábado, 7 de junho de 2014

Poema: A Lágrima, de Augusto dos Anjos


Na 353° edição do Alacazum Palavras Para Entreter, apresentação da escritora e locutora Celeste Martinez e que foi ao ar no dia 1 de junho de 2014 das 8 às 9 h da manhã, transmissão 87,9 Rio Una FM, cujo tema: Recitar Bulas de Medicamentos, apreciamos a poesia: A Lágrima, de Augusto dos Anjos.

A Lágrima

Faça-me o obséquio de trazer reunidos
Clorureto de sódio, água e albumina...
Ah! basta isto, porque isto é que origina
a lágrima de todos os vencidos.
A farmacologia e a medicina
com a relatividade dos sentidos
desconhecem os mil desconhecidos segredos
dessa secreção divina.
O farmaceutico me obtemperou -
vem-me então a lembrança o pai ioiô
na ânsia psiquica da última eficácia
e log a lâgrima em meus olhos caí.
Ah! vale mais lembrar-me eu de meu
pai do que todas as drogas da fármacia.

Augusto dos Anjos

Nenhum comentário: