domingo, 18 de novembro de 2007

"SE O DESTINO SOUBESSE A MINHA DOR, NÃO FURAVA O MEU CORPO DESSE JEITO"


Celeste Martinez apresentadora do ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER interpretando a poesia do mestre BULE BULE na 59ª edição.
SE O DESTINO SOUBESSE A MINHA DOR
NÃO FURAVA O MEU CORPO DESSE JEITO
Ao nascer cada qual trás seu destino
Mas o meu está sendo destorcido
Se projeto um negócio sai perdido
Quando eu peço a roela vem um pino
Quando eu compro um turíbulo vem um sino
Quando eu marco bem largo sai estreito
Estou preso entre a causa e o efeito
Sem saber quem é mesmo o opressor
SE O DESTINO SOUBESSE A MINHA DOR
NÃO FURAVA O MEU CORPO DESSE JEITO
O punhal do destino é perfurante
E usado sem ter necessidade
Se aguça na lima da saudade
E sai furando de forma ignorante
Cicatriz que ele faz não tem implante
O mais forte guerreiro vai ao leito
Recebi sua lâmina no meu peito
Peço a morte que venha por favor
SE O DESTINO SOUBESSE A MINHA DOR
NÃO FURAVA O MEU CORPO DESSE JEITO
O meu pai foi meu maior amigo
Deu-me a regra fiel do bom costume
O destino tremendo de ciúme
Não deixou mais papai viver comigo
Sua ausência eu lamento, penso e digo
Não está pra fazer já está feito
Meu colega de chapa nesse pleito
Transformou-se num grande opressor
SE O DESTINO SOUBESSE A MINHA DOR
NÃO FURAVA O MEU CORPO DESSE JEITO
Companheiro destino tenha calma
Venha manso com quem lhe admira
Eu só tenho a visão e você tira
Como eu vejo poejo arruda e palma
Como eu leio os salmos que a alma
Limpa as manchas e fica sem defeito
Você só me dá bolo sem confeito
E não quer que eu reclame do sabor
SE O DESTINO SOUBESSE A MINHA DOR
NÃO FURAVA O MEU CORPO DESSE JEITO
O meu pai me ensinou tudo que sei
Me inspirou pra ser tudo o que sou
Se na arte cheguei aonde estou
Foi seguindo os seus passos que cheguei
Morreu pobre, mas fez tudo direito
Deu ao mundo uma taça de respeito
Com o máximo de essência de amor
SE O DESTINO SOUBESSE A MINHA DOR
NÃO FURAVA O MEU CORPO DESSE JEITO
Antonio Ribeiro da Conceição, BULE BULE. Poeta repentista bahiano.

Nenhum comentário: