domingo, 6 de julho de 2008

Arte Polêmica

Uma avalanche de reações que vão desde o espanto ao horror giram em torno do trabalho de Benjamín Novoa Longueira. O artista apresentou na terça-feira, dia 01 de julho de 2008, na Espanha uma performance de VIH painting. É a segunda vez que o artista monta uma ação painting deste tipo. A primeira foi no Chile no ano de 2005.
O evento contou com a presença de umas vinte pessoas concentradas em um sotão, transformado em galeria, onde se via pendurado nas paredes algumas obras do artista: figuras torturadas, rostos fantasmagóricos e impactantes. Annouk, contaminada com o vírus da Sida (Aids) e uma enfermeira que retirou o sangue in loco, também estavam presentes.
"Hoje foi uma demonstração de amor a Annouk. Ela tinha muita vontade de ser protagonista para poder apresentar sua história de mulher soropositivo aos demais." , disse Benjamín.
A obra será leiloada em favor dos enfermos de Sida (Aids). "Muitas associações não quiseram colaborar conosco por que não aceitam que se faça arte utilizando os doentes", frisou Alex Brahim, produtor do evento.
Fonte: Revista enie
COMENTÁRIO ALACAZUM:
Que a arte não tem limites, é bem verdade, agora se utilizar de materiais até certo ponto contagiosos para demonstrar essa verdade expressa na alma do artista, é demasiado precipitado.

Nenhum comentário: