segunda-feira, 14 de julho de 2008

TIAMAT - é uma banda de Heavy Metal da Suécia, pioneira do doom metal europeu. Começou como uma banda de Death metal em Estocolmo e foi gradualmente se transformando para se tornar um dos pioneiros do doom metal. Gêneros que cultiva: metal gótico, black metal e doom metal.

LACRIMAS PROFUNDERE - é uma banda de gothic metal da Alemanha que nos três primeiros albuns seguia a linha do gothic/ doom metal. O som que vai de influências nos três últimos álbuns de Glam Rock e Gothic Metal. Vocal grave, guitarras pesadas e um teclado bem trabalhado.

THEATRE OF TRAGEDY - é uma banda de metal, da Noruega, que teve uma fase industrial. A banda utiliza-se de vocais masculinos guturais e vocais femininos líricos, de forma a ser considerada a primeira banda a usar o estilo: " A bela e a fera".

VIRGIN BLACK - é uma banda Autraliana que combina o metal gótico, doom metal e metal sinfônico.

PARADISE LOST - é uma banda Inglesa de gótico metal, doom metal, death metal, formada no ano de 1988, conterrânea de similares como Anathema e My Dying Bride. Ela é responsável pela origem do estilo gótico metal e pelo sub estilo death/doom metal.

VENIN NOIR - é uma banda carioca que surgiu em julho de 2001, fundada por Andre Diaz, Rodrigo Campilho e Larissa Frade, com a proposta de unir doom/gótico metal com influências diversas, do heavy tradicional, death, black, thrash à música clássica e erudita.

Nenhum comentário: