domingo, 2 de junho de 2013

Florbela Espanca

Na 301° edição do Alacazum palavras para entreter que foi ao ar no dia 19 de maio de 2013 das 8 às 9 h da manhã de domingo, transmissão ao vivo Rio Una FM 87,9 cujo tema "água"  discutido primeiramente na edição 299, apreciamos a poesia de Florbela Espanca.

Gosto de ti apaixonadamente, 
De ti que és a vitória, a salvação,
De ti que me trouxeste pela mão
Até ao brilho desta chama quente.

A tua linda voz de Água corrente
Ensinou-me a canta... e essa canção
Foi ritmo dos meus versos de paixão,
Foi graça no meu peito de descrente.

Bordão a amparar minha cegueira,
Da noite negra o mágico farol,
Cravos rubros a arder numa fogueira!

E eu que era neste mundo uma vencida,
Ergo a cabeça ao alto, encaro o sol! -
Águia real, apontas-me a subida!

Nenhum comentário: